1. FutCAP

Insatisfação da Torcida do Athletico se Manifesta em Jogo de Abertura do Paranaense 2025

Por Redação FutCAP em 11/01/2025 17:01

Manifestações da Torcida do Athletico contra Gestão

No primeiro confronto após a amarga queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Athletico expressou sua indignação de forma incisiva. Durante a partida contra o Paraná Clube, na Ligga Arena, que marcou a abertura do Campeonato Paranaense de 2025, os torcedores aproveitaram a oportunidade para direcionar suas críticas ao presidente Mário Celso Petraglia e ao diretor financeiro Márcio Lara.

A insatisfação foi claramente demonstrada no setor onde tradicionalmente se posiciona a principal torcida organizada do Athletico. Faixas com os dizeres "Fora, Lara", "Fora, Petraglia" e "cadê o dinheiro?" foram exibidas, acompanhadas por coros que exigiam a saída do mandatário do clube, além de xingamentos direcionados à gestão.

Reformulação e Mudanças no Elenco do Furacão

Após o rebaixamento para a segunda divisão nacional, o Athletico passou por uma reformulação em sua estrutura e até mesmo em sua programação, visando uma participação competitiva no campeonato estadual. O clube contratou o técnico Maurício Barbieri e iniciou a pré-temporada em 26 de dezembro, com o elenco principal já em atividade.

O Furacão também promoveu diversas alterações no elenco, com mais de dez saídas. Entre elas, destacam-se as não renovações de contrato do volante Fernandinho e do meia Nikão, além das transferências do volante Erick para o Bahia e do atacante Canobbio para o Fluminense. Pablo e Thiago Heleno também foram afastados do elenco e não devem permanecer no clube para a temporada de 2025.

Novas Contratações e Expectativas para a Temporada

Em contrapartida ao grande número de baixas, o Athletico realizou oito contratações até o momento. Seis delas já foram oficializadas: os volantes Raul (ex-Bragantino) e Falcão (ex-CRB), os atacantes Luiz Fernando (ex-Atlético-GO) e Leozinho (ex-Ituano), o zagueiro Léo (ex-Vasco) e o lateral Hayen Palacios (ex-Fortaleza). O lateral-direito Dudu (ex-Fortaleza) e o atacante Isaac, do Fluminense, aguardam o anúncio oficial.

Apesar das mudanças no elenco e da nova comissão técnica, a torcida do Athletico parece não estar satisfeita com a atual gestão do clube, e a manifestação no primeiro jogo do Paranaense 2025 é um claro indicativo disso. Resta saber como a diretoria irá lidar com a pressão e se as novas contratações serão suficientes para trazer resultados positivos e reconquistar a confiança dos torcedores.

A temporada de 2025 para o Athletico promete ser de grandes desafios, tanto dentro quanto fora de campo. A reformulação do elenco e a pressão da torcida criam um cenário de incertezas, mas também de esperança por uma retomada do clube.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos