- FutCAP
- Insatisfação da Torcida do Athletico se Manifesta em Jogo de Abertura do Paranaense 2025
Insatisfação da Torcida do Athletico se Manifesta em Jogo de Abertura do Paranaense 2025
Por Redação FutCAP em 11/01/2025 17:01
Manifestações da Torcida do Athletico contra Gestão
No primeiro confronto após a amarga queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Athletico expressou sua indignação de forma incisiva. Durante a partida contra o Paraná Clube, na Ligga Arena, que marcou a abertura do Campeonato Paranaense de 2025, os torcedores aproveitaram a oportunidade para direcionar suas críticas ao presidente Mário Celso Petraglia e ao diretor financeiro Márcio Lara.
A insatisfação foi claramente demonstrada no setor onde tradicionalmente se posiciona a principal torcida organizada do Athletico. Faixas com os dizeres "Fora, Lara", "Fora, Petraglia" e "cadê o dinheiro?" foram exibidas, acompanhadas por coros que exigiam a saída do mandatário do clube, além de xingamentos direcionados à gestão.
Reformulação e Mudanças no Elenco do Furacão
Após o rebaixamento para a segunda divisão nacional, o Athletico passou por uma reformulação em sua estrutura e até mesmo em sua programação, visando uma participação competitiva no campeonato estadual. O clube contratou o técnico Maurício Barbieri e iniciou a pré-temporada em 26 de dezembro, com o elenco principal já em atividade.
O Furacão também promoveu diversas alterações no elenco, com mais de dez saídas. Entre elas, destacam-se as não renovações de contrato do volante Fernandinho e do meia Nikão, além das transferências do volante Erick para o Bahia e do atacante Canobbio para o Fluminense. Pablo e Thiago Heleno também foram afastados do elenco e não devem permanecer no clube para a temporada de 2025.
Novas Contratações e Expectativas para a Temporada
Em contrapartida ao grande número de baixas, o Athletico realizou oito contratações até o momento. Seis delas já foram oficializadas: os volantes Raul (ex-Bragantino) e Falcão (ex-CRB), os atacantes Luiz Fernando (ex-Atlético-GO) e Leozinho (ex-Ituano), o zagueiro Léo (ex-Vasco) e o lateral Hayen Palacios (ex-Fortaleza). O lateral-direito Dudu (ex-Fortaleza) e o atacante Isaac, do Fluminense, aguardam o anúncio oficial.
Apesar das mudanças no elenco e da nova comissão técnica, a torcida do Athletico parece não estar satisfeita com a atual gestão do clube, e a manifestação no primeiro jogo do Paranaense 2025 é um claro indicativo disso. Resta saber como a diretoria irá lidar com a pressão e se as novas contratações serão suficientes para trazer resultados positivos e reconquistar a confiança dos torcedores.
A temporada de 2025 para o Athletico promete ser de grandes desafios, tanto dentro quanto fora de campo. A reformulação do elenco e a pressão da torcida criam um cenário de incertezas, mas também de esperança por uma retomada do clube.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros